INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

China: Tianjin de 14 milhões testa todos após 2 casos de Ômicron em crianças 10 Janeiro 2022

A três semanas dos Jogos Olímpicos de Inverno, cuja realização está a ser politicizada sob o pretexto da pandemia de Covid, a cidade portuária de Tianjin, a pouco mais de cem quilómetros a sudeste da capital chinesa, tem em curso uma mega-campanha de testagem por 48 horas, de domingo a segunda-feira, aos seus catorze milhões de residentes após terem sido detetados dois casos de Ômicron.

China: Tianjin de 14 milhões testa  todos após 2 casos de Ômicron em crianças

Os dois casos de contágio pela novel variante do coronavírus de 2019 foram encontrados num grupo de vinte pessoas que testaram positivo ao longo da semana. Quinze são alunos entre os seis e os quinze anos, segundo a imprensa chinesa oficial.

As autoridades tianjinenses deram indicações para as pessoas ficarem em casa, ou sem se afastarem, para poderem passar pela testagem por ácido nucleico. Nenhma medida de confinamento foi anunciada.

Entretanto, sabe-se que o governo atuou ainda este mês para travar um surto na cidade de Xi’na, a noroeste de Pequim. Foi implementado, além da testagem em massa, o sistema de tolerância-zero imposto em Wuhan há dois anos.

Fontes: SCMP/ Xinhua/Guardian/AP/ BBC. Foto (AFP): Residentes em Tianjin em fila no domingo 9, para o teste de Covid-19, numa mega-campanha de 48 horas para chegar à população de 14 milhões.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project