ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

China declara ilegais transações financeiras com criptomoedas a partir de hoje 25 Setembro 2021

Todas as transações financeiras com criptomoedas foram declaradas ilegais na China a partir desta sexta-feira, 24. A decisão anunciada pelo PBoC, o banco central chinês, é mais uma medida de repressão a operações com moedas virtuais, em especial a BTC-Bitcoin no país.

China declara ilegais transações financeiras com criptomoedas a partir de hoje

A desconfiança pura e dura que em certos círculos rodeia as moedas virtuais — decerto com pinceladas de exagero — acaba de ser reforçada com a proibição emitida pelo banco central chinês.

Três notícias recentes mostram as diversas facetas das criptomoedas.

Uma dá conta do fascínio pelo lucro prometido pelas criptomoedas —Bitcoin tem subida histórica de $46 971 — Impelida pela Tesla, 10.fev.021.

Duas mostram a vulnerabilidade da criptomoeda ante o crime: Brasil: Estelionatário Glaidson apanhado com R$ biliões, boa parte em casa — ’Golpe pirâmide’ com bitcoins, 07.set.021; Cripto-moeda decuplica crimes de lavagem de dinheiro, 01.mar.019.

Criação japonesa

O japonês Satoshi Nakamoto é indicado como o criador, em novembro de 2008, da criptomoeda "bitcoin" — com os símbolos ₿, BTC, XBT. O neologismo forma-se com o termo técnico que designa a unidade de informação binária "bit" e "coin" (moeda, no sentido comum).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project