INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

China emite alerta após detetar caso suspeito de peste negra 08 Julho 2020

Uma cidade do norte da China emitiu esta segunda-feira, 06, o alerta de saúde de nível 3, o segundo mais baixo, na escala do pais asiático, depois de ter sido diagnosticado um possível caso de peste bubónica, conforme informações avançadas pela imprensa oficial, citada pela Lusa.

China emite alerta após detetar caso suspeito de peste negra

A Comissão Municipal de Saúde da cidade de Bayannur, na região autónoma da Mongólia Interior, revelou que um pastor foi internado num hospital local, onde foi diagnosticado com a doença. O doente permanece isolado e em condição estável, segundo a mesma fonte.

Sabe-se ainda que o alerta de nível 3 permanecerá em vigor, até ao final deste ano, como forma de prevenir e controlar possíveis surtos de peste bubónica. A escala vai de 1 a 4,sendo o nível um, o mais alto e o quatro o mais baixo, escreve a Lusa.

Também conhecida como peste negra, a doença foi a pandemia mais devastadora registada na história da humanidade, dizimando cerca de metade da população europeia, segundo algumas estimativas.

Em comunicado citado pela Agência Lusa, o executivo municipal pediu aos cidadãos que fossem mais cautelosos na prevenção do contágio entre seres humanos e exigiu que não consumam animais que possam causar infeções pela doença. As autoridades apelaram ainda que sejam relatados casos de pacientes que apresentem febre alta sem motivo aparente ou que morram repentinamente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project