AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Chuvas e obras no estádio municipal provocam inundações na dessalinizadora do Porto Novo - APP garante que parte do serviço está reestabelecida 13 Setembro 2022

As últimas chuvas da terça-feira passada e sábado causaram inundações na sala de bombas e rotura do emissário de salmoura, em Porto Novo, impulsionadas também pelas obras de urbanização do estádio municipal. Por este motivo, Águas do Porto Novo (APP) está a produzir 50% da sua capacidade ao dia, funcionando nos dias normais com 1.000 m3/dia. Mas a empresa tranquiliza a população que uma parte dos utentes já tem o serviço restabelecido.

Chuvas e obras no estádio municipal provocam inundações na dessalinizadora do Porto Novo - APP garante que parte do serviço está reestabelecida

Em comunicado, a Águas de Porto Novo informa que o que aconteceu nas obras que provocam a inundação foi o desvio do barranco existente para a ribeira de Fundo de Água Doce, em vez de ser canalizada até ao mar devidamente.

Mas a empresa tranquiliza a população, dando conta que já foi enchido o depósito municipal de distribuição, pelo que uma grande parte dos utentes tem o serviço restabelecido.

Paralelamente, já estão a serem abastecidos os camiões para fornecimento no tanque das moradias de Casa Para todos e outras localidades do município”, realçam.

Para evitarem situações semelhantes, a APP indica que estão a serem tomadas medidas preventivas para salvaguardar a situação em caso de confirmar-se as previsões de chuvas fortes para esta madrugada, no sentido de salvaguardar os equipamentos da sala de bombas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project