LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Ciclo novo, com mais transparência" na governação, diz ’Prémio Camões’ angolano 05 Outubro 2018

O escritor Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, o Pepetela, ‘Prémio Camões’ de 1997, homenageado em Portugal, falou esta quarta-feira, 3, sobre a mudança na governação do seu país, Angola: “É um ciclo novo que se está a abrir". "Há maior transparência na governação, maior seriedade nos negócios".

O autor comprometido pela sua militância no partido da independência, MPLA, referiu ao ser homenageado em Portugal, no âmbito do festival literário Escritaria, que a mudança na governação do país onde nasceu, Angola, abrange também a África (subsaariana): “É um ciclo novo que se está a abrir em África, sem dúvida alguma".

O autor de Muana Puó — a sua primeira obra, escrita com base numa viagem de estudo aos Chokwé do nordeste de Angola, representa o seu esforço para compreender as raízes angolanas presentes nas máscaras da mãe Puó — enalteceu, em entrevista à Lusa, a "luta contra a corrupção e a maior liberdade e multiplicidade de imprensa" como alguns indicadores dessa mudança na governação e na sociedade.

Fonte: Lusa/Arquivo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project