ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade Velha é palco da comemoração do "Dia da Solidariedade das Cidades Património da Humanidade" 08 Setembro 2021

A Cidade Velha (Município da Ribeira Grande de Santiago de Cabo Verde) comemora, esta quarta-feira, 08, o Dia da Solidariedade das Cidades Património da Humanidade, uma oportunidade para reforçar a importância da valorização e promoção do estatuto de património da humanidade.

Cidade Velha é palco da comemoração do

De modo a celebrar com dignidade e elevação esta efeméride, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, em parceria com entidades públicas e privadas, levará a cabo neste dia, algumas atividades, entre as quais se destacam reflexões sobre os “Desafios da Gestão de Cidade Velha", "Património Mundial no contexto da pandemia”.

De acordo com uma nota enviada ao Asemanaonline, no fim da tarde será comemorada, na Fortaleza Real de São Filipe, outras atividades, designadamente música ao vivo, dança, desfile de moda e exposição de artesanato.

O evento conta com a presença do Ministro da Cultura, Abraão Vicente, bem como do Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, para além de outras personalidades municipais e nacionais.

Recorde-se que o "Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial" foi estabelecido pela Organização das Cidades do Património Mundial (OCPM), em 1993, fundada na cidade de Fez (Marrocos). "A OCPM agrupa atualmente, cerca de 300 cidades, que têm no seu território locais inscritos pela UNESCO na Lista do Património Mundial", lê-se no documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project