Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia/Cidade Velha: José Maria e Carlos Veiga com pequeno comício e porta-a-porta 04 Outubro 2021

Os candidatos apoiados pelos partidos do arco do poder (José Maria Neves e Carlos Veiga) estiveram, este domingo, num corpo-a-corpo na cidade da Praia e na Ribeira Grande de Santiago. Pequeno comício e porta-a-porta foram, entre outras, ações realizadas pelos dois principais rivais na corrida ao Palácio do Plateau.

O candidato Carlos Veiga centrou, este domingo, a sua ação na Cidade da Praia. De manhã esteve a reforçar a sua campanha através de contactos diretos com o eleitorado do Bairro Craveiro Lopes e de Achadinha, tendo contado com a ajuda do presidente do Movimento para Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, partido que apoia a sua candidatura à Presidente da República.

O concelho da Praia também recebeu, este domingo, o «candidato a Presidente necessário». José Maria Neves e os seus apoiantes percorreram, na parte de manhã, a zona de Eugénio Lima para, em porta-a-porta, fazer passar sua mensagem, tendo, de seguida, realizado um minicomício com a população local. Acompanhado da sua equipa, JMN esteve também, no final da tarde, em campanha no bairro de Achada de Santo António, Praia.

Já os candidatos Casimiro de Pina e Hélio Sanches direcionaram as suas baterias para o interior de Santiago, percorrendo os concelhos de São Domingos, Órgãos, Santa Cruz e Calheta de São Miguel, expondo as suas mensagens aos residentes.

No Conselho da Ribeira Grande de Santiago, José Maria Neves e sua equipa estiveram, também, este domingo, em contatos porta-a-porta em algumas artérias da cidade e zonas principais do concelho para apresentarem a plataforma eleitoral, segundo revelou o seu director local da campanha.

O mesmo aconteceu com a caravana de Carlos Veiga, que visitou as localidades de Calabaceira da cidade e Pico Leão, transmitindo aos moradores as linhas forças do seu manifesto eleitoral.

Desde a independência de Cabo Verde em 1975, Cabo Verde já teve quatro Presidentes da República, sendo o primeiro, já falecido, foi Aristides Pereira (1975-1991), seguido do também já falecido António Mascarenhas Monteiro (1991-2001), que foi o primeiro por eleição direta. Em 2001 foi eleito Pedro Pires como PR e 10 anos depois Jorge Carlos Fonseca assumiu o mesmo cargo de mais alto magistrado da nação cabo-verdiana – está agora no término do segundo mandato.

Irineia de Jesus Semedo Tavares/Radação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project