Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade da Praia: Candidatos traçam estratégias importantes para o fecho da campanha eleitoral 14 Outubro 2021

A dois dias para fecho da campanha eleitoral para as presidências de 17 de outubro no município da Praia, os candidatos traçam estratégias importantes, acertando os últimos passos a dar nesta reta fina da luta na corrida ao Palácio de Platô.

Cidade da Praia: Candidatos traçam estratégias importantes para o fecho da campanha eleitoral

O diretor de campanha Luís Silva assegurou que, no final da tarde o seu candidato presidencial Carlos Veiga, esteve em comício no bairro da Achadinha, na cidade da Praia. Perspetiva que a vitória da sua candidatura no dia 17 de outubro é essencial para garantir a estabilidade política e governativa em Cabo Verde, e os seus apoiantes continuam com o contato porta-a-porta nos diferentes bairros da Cidade da Praia.

Segundo a mesma fonte, se CV for eleito PR no dia 17, o seu primeiro grande desafio é ganhar a batalha contra covid-19, para que Cabo Verde seja capaz de ter um Presidente da República que suporta e apoia todo o trabalho que tem sido feito pelo Governo e pelo povo cabo-verdiano.

Já o diretor da campanha do candidato José Maria Neves, António Oliveira na Cidade da Praia, informa que a comitiva na Capital continua em ofensiva de contatos porta-a-porta pelos diferentes bairros da Capital, além da distribuição de materiais de propaganda política.

Segundo Oliveira, o candidato JMN encontra-se de visita a Santo Antão, que culminou, nesta quinta-feira, com um grande comício no Porto Novo. JMN deve chegar esta quinta-feira a São Vicente para cumprir um intenso programa de trabalho, com destaque para o encerramento da campanha através de um grande comício a decorrer no centro da cidade do Mindelo,

Quanto à candidatura de Hélio Sanches, representado na cidade da Praia através do Diretor Edson Ribeiro, salienta que ele se encontra de visita aos concelhos de Santiago Norte, para auscultar as preocupações da população. Hélio Sanches deve fazer, esta sexta-feira, o encerramento da sua campanha na Cidade da Praia.

Por seu turno, a mandatária de Joaquim Monteiro, Maria da Conceição, afirma que o seu candidato permaneceu, esta quinta-feira, em visita às zonas do interior de Santiago Norte - Ricom, Santa Catarina e São Jorge dos Órgãos.

Conforme o seu mandatário José Andrade, a candidato Casimiro Pina continua em campanha eleitoral no Fogo, a sua terra natal. Fez-se a acompanhar da sua equipa de apoio à ilha, onde vêm passando a sua mensagem e traçar as estratégias finais para os últimos dias do encerramento da campanha eleitoral.

Entretanto, os restantes candidatos (Gilson Alves, e Fernando Delgado) não têm ainda representantes no concelho e nem realizaram quaisquer ações de campanha esta quarta-feira.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos.

Irineia de Jesus Semedo Tavares/ Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project