NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade da Praia: Dia dos Namorados assombrado pela tradicional Festa de Cinzas nesta quarta-feira 14 Fevereiro 2018

O dia mais romântico do ano, dia de “São Valentim”, popularmente conhecido por “Dia dos Namorados”, assinalado a 14 de Fevereiro, este ano fica assombrado pela tradicional Festa de Cinzas, o que, segundo os comerciantes, tem contribuído pela queda do negócio na Cidade da Praia.

Cidade da Praia: Dia dos Namorados assombrado pela tradicional Festa de Cinzas nesta quarta-feira

Tradicionalmente, nesta data os casais costumam trocar mensagens, cartas, presentes e até dedicam uma música à sua “cara metade” de forma a demonstrarem mutuamente o amor que nutrem um para o outro.

A história do Dia de São Valentim remonta o século III d.c. onde o Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, como forma de angariar mais soldados para as suas tropas. Na época o sacerdote de nome Valentim desrespeitou este decreto imperial e continuou a realizar casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Antes da sua morte, conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os chamados “valentines”.

No dia em que se celebra o Dia de São Valentim, a reportagem da Inforpress falou com proprietários de alguns restaurantes, espaços e lojas sobre o negócio e todos foram unânimes em afirmar que este ano a procura tem sido “muito fraca”, tendo em conta que o Dia dos Namorados coincide com a quarta feira de Cinzas uma das festas mais tradicionais e genuínas da ilha de Santiago.

Entretanto, numa ronda pela Cidade da Praia, a Inforpress pôde constatar que apesar deste “percalço” há iniciativas com opções para todos os gostos e com preços por exemplo, de jantares que vão desde os 250 escudos até 15 mil escudos, além dos tradicionais presentes como flores, perfumes, joias, chocolates, molduras, lingerie e ursos.

A par disso, a Inforpress apurou ainda que as lojas têm disponíveis ainda algo de novo para fortalecer a relação.

Por outro lado, os restaurantes e hotéis, que se queixam da fraca procura em relação ao ano transacto, revelam que têm disponíveis vários pacotes que incluem jantares e alojamento.

A título de exemplo, para celebrar o Dia dos Namorados, o Hotel Vip na Cidade da Praia, vai apostar em três pacotes diferenciados, o menu Romeu e Julieta que inclui jantar e música ao vivo por 5.500 escudos, “True Love” que abrange quarto, decoração e espumante por 10.000 escudos.

Os casais podem ainda optar pelo pacote completo, denominado por “Royalte” que inclui jantar, hospedagem, decoração e espumante por 13.000 escudos.

Por seu turno, o Hotel Vulcão apresenta o menu com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas por 4.000 escudos e outro com jantar, alojamento e café da manhã por 8.000 escudos.

Para celebrar o dia mais romântico do ano, o espaço musical Gamboa preparou um jantar especial onde a escolha pode passar por uma entrada, um prato principal (carne ou peixe), uma sobremesa, bebidas e música ao vivo por 6.000 escudos. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project