SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: PN detém dois indivíduos por crime de roubo com recurso a armas de fogo e branca numa loja chinesa 23 Mar�o 2021

Dois indivíduos de sexo masculino e ambos com 26 anos, foram detidos, esta sexta-feira, 20, em flagrante delito pela Polícia Nacional, por terem praticado o crime de roubo, com recurso à arma de fogo e arma branca, numa loja chinesa de venda de materiais de construção, em Achada de São Filipe, Cidade da Praia. Segundo as vítimas, os "gatunos" terão subtraído uma quantia de aproximadamente cento e sessenta mil escudos.

Criminalidade na Praia: PN detém dois indivíduos por crime de roubo com recurso a armas de fogo e branca numa loja chinesa

De acordo com informações avanaçadas a este diário digital, pelo Comando Regional de Santiago Sul e Maio, no decurso das diligências preliminares, após a notícia do assalto, várias equipas policiais deslocaram-se ao local no sentido de intercetar os suspeitos.

Perante a presença policial, os mesmos puseram-se em fuga, tendo sido intercetados e detidos, pouco depois, na zona de Achada São Filipe. Na sequência, foram recuperados uma arma de fogo de calibre 9 milímetros, com 10 munições do mesmo calibre, uma arma branca, dois telemóveis e cerca de vinte e oito mil escudos em dinheiro, produto do roubo. "Um terceiro suspeito encontra-se a monte", diz a mesma fonte, em comunicado.

Sabe-se ainda que os dois indivíduos são referenciados pela Polícia e indiciados na prática de crimes de roubo e furto. De realçar que um deles já cumpriu pena de prisão, na Cadeia Central da Praia.

A mesma fonte garantiu que os detidos serão apresentados esta segunda-feira, 22, ao Poder Judicial, para os primeiros interrogatórios, legalização da detenção e aplicação das correspondentes medidas de coação pessoal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project