NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade da Praia: Prisão preventiva para seis suspeitos no caso da morte no bairro de Moinho por disparo do agente da PN e noutro assalto 28 Dezembro 2019

O Tribunal decretou prisão preventiva a seis dos sete suspeitos detidos no fim de semana na cidade da Praia, em dois casos diferentes, um deles que resultou na morte, no bairro de Moinho/Lém Cachoorro, de um dos assaltantes (ver foto), por disparo de um agente da Polícia Nacional, presumivelemtne em sua legitima defesa.

Cidade da Praia: Prisão preventiva para seis suspeitos no caso da morte no bairro de Moinho por disparo do agente da PN e noutro assalto

Segundo informaram hoje,27, as autoridades policiais citadas pela Lusa, num dos casos, um homem morreu na sequência de um assalto no bairro de Lém Cachorro/Moinho - presume-se por disparo de um agente da PN em sua legítima defesa.

Segundo descreveu a Polícia Nacional, sete homens tentaram assaltar quatro pessoas, tendo uma delas reagido e disparado, atingido um dos assaltantes, que viria a falecer no Hospital Central Agostinho.

Revela a mesma fonte que foram detidos dois suspeitos do assalto, sendo que um deles ficou em prisão preventiva, informou a PN.

No outro caso, a Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e 40 anos, suspeitos da prática de crimes de sequestro, tortura, roubo, tráfico de drogas e crimes de armas.

Numa operação nos bairros de Tira Chapéu e Alto da Glória, a PJ apreendeu ainda doses individuais de cocaína, uma arma de fogo de calibre 9 milímetros, uma arma de fabrico artesanal denominado “boca bedjo” e vários telemóveis.

Os homens foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia, que decreteu que ficassem a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, segundo uma nota da PJ citada pela Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project