BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Capital acolhe encontro “Praia Exchange” 15 Janeiro 2018

No âmbito do Projecto African Mobilities (AMO) - curadoria de Mpho Matsipa PhD, a Capital cabo-verdiana acolhe, entre 17 e 20 deste mês, o encontro “Praia Exchange”. Esta é uma iniciativa do Architekturmuseum der TU Munchen (Museu de Arquitectura da Universidade Técnica de Munique www.architekturmuseum.de/), Alemanha, e da Universidade de Witwatersrand, Joanesburgo, África do Sul, que conta com o patrocínio da German Federal Cultural Foundation e com o apoio adicional da Goethe-Institut.

Capital acolhe encontro “Praia Exchange”

Entre as diversas actividades contempladas para o “Praia Exchange”, destacam-se algumas públicas, nomeadamente palestra sobre o tema :“Territórios (Des)locados”, liderada pela arquitecta angolana e curadora de arte contemporânea, Paula Nascimento, Mesa Redonda com o tema “Diálogos (Des)locados: Mapeando Rupturas nas Narrativas Lusófonas”, com a participação de Patti Ananhory, Paula Nascimento, Aisha Balde, António Tomás, Odair Varela, Salif Silva e César Schofield Cardoso. Estas atividades acontecem no dia 19, no Auditório da Escola de Negócios e Governação (ENG) da UniCV. O programa inclui ainda o debate sobre Performance Multimédia “Topografias (Des)locadas”, pelo artista visual César Schofield Cardoso, com a participação da banda musical Na Jam. Vai ter lugar no dia 20, na Rua Pedonal.

Segundo a organização, o projecto AMO contempla ainda uma série de intercâmbios públicos em várias cidades africanas (Dakar, Praia, Lagos, Joanesburgo, Kampala e Harare), que reúne arquitectos de todo o continente, para um diálogo entre vários outros criativos na cidade anfitriã.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project