CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade da Praia comemora pela primeira vez na segunda-feira, 29 de Abril, seu dia instituído pela AM 25 Abril 2019

O Dia da Cidade da Praia começa a ser comemorado, pela primeira vez, a partir da próxima segunda-feira, 29, como feriado municipal, na sequência de uma deliberação da Assembleia Municipal (AM).

Cidade da Praia comemora pela primeira vez na segunda-feira, 29 de Abril, seu dia instituído pela AM

Segundo um comunicado da Câmara Municipal da Praia referido pela Inforpress, esta data foi tomada como referência pela AM, porque foi nesse dia que a então vila foi elevada à categoria de cidade, conforme o decreto assinado pelo Visconde de Sá da Bandeira, então ministro de Ultramar.

Com o referido decreto, a Cidade da Praia passou a ser capital de Cabo Verde, concentrando as funções de centro político, religioso e económico.

Este feriado municipal, diz o comunicado em apreço, abrange todos os serviços públicos centrais e que funcionam nesse território municipal, pelo que, nesse dia, todas as actividades não permitidas por lei aos domingos ficam cessadas.

Não estão abrangidos pelo presente comunicado, as Forças Armadas, a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária, os estabelecimentos de saúde, os agentes prisionais, os guardas e vigilantes e os serviços que laboram em regime ininterrupto, cuja presença se torne imperiosa, os quais continuarão a praticar os mesmos horários a que se encontram legalmente vinculados.

Segundo o censo de 2010, a Cidade da Praia acolhe mais de 130 mil habitantes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project