NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade de Assomada acolhe “2ª Mostra de Teatro de Assomada” no Cineclube 10 Mar�o 2018

Arranca, este sabádo,10, a “2ª Mostra de Teatro de Assomada” no Cineclube, em Assomada. Venha assistir ao primeiro espetáculo do mês em que se assinala o teatro como uma das mais importantes expressões artísticas da humanidade. Desta feita, Assomada vai receber o que de melhor se faz no Teatro em Cabo Verde.

Cidade de Assomada acolhe “2ª Mostra de Teatro de Assomada” no Cineclube

Objetivo é trazer para a cidade do planalto grupos que expressom o que de novo o Teatro cabo-verdiano tem produzido nos últimos tempos - esta é a aposta deste ano. Mas, de igual modo, o foco vai para a formação, já que se entende que só será possível dar um novo fôlego ao Teatro santa-catarinense, reativando grupos (onde for possível e houver vontade) e suscitando a emergência de novos projetos, através da partilha de experiências e de conhecimentos.

Djam Neguim e Sara Estrela trazem-nos ações de formação, respetivamente, em Expressão Dramática e Teatro para Idosos. No primeiro caso, a ação de formação decorre de 12 a 17 de março; no segundo, durante dois dias (de 26 a 28).

conforme a organização, o evento vai também trazer grupos e atores referenciais daquilo que hoje se faz de bom em Cabo Verde: Fladu Fla (da Praia), com Clownterrâneo; Elisabete Gonçalves, com Contação de Estória; Projeto Chiquinho (de São Nicolau), com Bodj d’Rebeca, e Juventude em Marcha (de Santo Antão), com Rebent n’Nov’ded.

Quanto a grupos locais, a Mostra traz-nos Fidju d’Engenho (Engenhos), com Dor na Mundo; Fidjus di Banana (Fonte Lima), com Rei d’Malcriado; Kontra Barera (Liceu Amílcar Cabral), com Corupson, e o histórico OTACA (Assomada), com Konbersu Poial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project