SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade de Assomada acolhe conferência da JpD sobre dinâmica local no contexto da Regionalização, desafios e oportunidades à juventude de Santiago Norte 24 Mar�o 2018

A JpD de Santa Catarina de Santiago promove, este sábado, no auditório da Universidade de Santiago, a conferência «Dinâmica local no contexto da Regionalização: Quais os desafios e as oportunidades à juventude de Santiago Norte?». Conforme o coordenador local da juventude ventoinha Sandeney Fernandes, pelo menos três painéis de temas vão estar em debate, com destaque para a Lei do Governo sobre a Regionalização de Cabo Verde.

Cidade de Assomada acolhe conferência da JpD sobre dinâmica local no contexto da Regionalização, desafios e oportunidades à juventude de Santiago Norte

Com arranque marcado pelas 14H10, o fórum tem como principal parceiro a Universidade de Santiago. O primeiro painel incide sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento (PEDS) e o Orçamento do Estado presente e futuro face à dinâmica local no contexto da Regionalização- Quais os desafios e as oportunidades à Juventude de Santiago Norte. Tem como orador Olavo Correia, Vice-Primeiro-ministro e ministro das Finanças.

Segundo o programa, o painel seguinte vai ser a «Territorialização para reduzir as desigualdades e as assimetrias- Desafios de liderança regional». Será desenvolvido pelo ex-Edil local, Francisco Tavares, que é também consultor do PEDS na vertente de Regionalização.

Mas os temas não ficam por aí. O terceiro painel foca numa « Breve abordagem sobre a proposta de Lei da Regionalização». Este tema vai ser desenvolvido por Hélio Sanches, deputado nacional do MpD e membro da Comissão Paritária para a Regionalização. Já a jurista Evelyne Monteiro deve desempenhar o papel de moderadora.

Esta conferência «Dinâmica local no contexto da Regionalização: Quais os desafios e as oportunidades à juventude de Santiago Norte»vai ser encerrada por Sandeney Fernandes (Coordenador da JpD Santa Catarina), Jacinto Horta (Vereador da Juventude e do Desporto da CMSC) e Manuel de Pina, Presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project