BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade do Mindelo escolhido como capital cabo-verdiana da Juventude 2019 11 Agosto 2019

Numa iniciativa governamental, em parceria com o poder local, foi criada, em 2019, a “Cidade Capital da Juventude” em Cabo Verde, visando promover a cooperação juvenil, sendo a primeira cidade contemplada com esta designação.

Cidade do Mindelo escolhido como capital cabo-verdiana da Juventude 2019

Segundo o Governo de Cabo Verde, a implementação da Cidade Capital da Juventude em Cabo Verde tem como objetivo projetar a nível nacional e internacional, cidades que se distingam pela apresentação de projetos direcionados para a juventude.

“Esta iniciativa pretende, por um lado, beneficiar as cidades que participam, ao promover uma integração mais ativa dos jovens na sociedade, aumentar o reconhecimento e reputação das cidades nomeadas, assim como a sua promoção, principalmente ao nível do turismo”.

Neste âmbito, a Comissão Executiva da Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude promove, na próxima segunda-feira, 12, um Sunset Talk “Ser êk te fazê ter – único kamin pa sucesso” , que acontece no parque do Lazareto para assinalar o Dia Internacional da Juventude 2019, sob o lema “Transformando a Educação”.

O evento conta com a presença do Secretário de Estado, Adjunto do Ministro de Estado, Carlos Monteiro, enquanto representante do Governo, que irá passar uma mensagem alusiva à data.

De referir que o Dia Internacional da Juventude foi proclamado por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 08 a 12 de Agosto de 1998.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project