MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ciência traçou linha entre múmia e Boris Johnson — Primeiro-ministro que quer travar imigração tem ascendentes de várias origens longe da ilha 26 Julho 2019

A múmia em bom estado de conservação foi identificada através de carbono-14, análises do ADN e pesquisa genealógica, numa investigação da universidade italiana de Bolzano, conduzida pelo eminente cientista Albert Zink, famoso por ter desvendado o mistério da múmia Otzi, num trabalho iniciado em 1991.

Ciência traçou linha entre múmia e Boris Johnson  — Primeiro-ministro que quer travar imigração tem ascendentes de várias origens longe da ilha

O mistério da múmia encontrada em 2017 numa cripta suiça foi resolvido em menos tempo. Ao fim de dois anos, já se sabe que se trata de uma sexta avó de Boris Johnson, o primeiro-ministro que tomou posse esta quinta-feira,25, com a promessa de “libertar” o Reino Unido das suas amarras em Bruxelas.

A antepassada do eurocético chamava-se Anne-Catherine Bischoff, nasceu em 1719 na Basileia/ Bâle, Suiça, e era “filha de um pastor de Estrasburgo”, anunciou a universidade italiana de Bolzano.

A mesma fonte acrescenta que a franco-suíça "morreu de sífilis aos 67 anos” e que mais detalhes irão constar "numa publicação, a sair em breve".
— -
Fontes: L’Express.fr/Le Monde. Foto: O pai de Boris Johnson já o consolou com a ideia de que "nos almoços de domingo em família, o assunto vai ser como te pareces com a múmia encontrada na cripta suiça".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project