CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cinema: “Kmêdeus” entre os mais de 100 filmes a ser exibido no “We Are One: A Global Film Festival” 29 Maio 2020

O filme cabo-verdiano “Kmêdeus” está entre os mais de 100 filmes que serão exibidos no “We Are One: A Global Film Festival”, de 29 de Maio a 07 de Junho, na página de YouTube do evento.

Cinema: “Kmêdeus” entre os mais de 100 filmes a ser exibido no “We Are One: A Global Film Festival”

A informação foi avançada pela produtora Kriolscope na sua página no Facebook e confirmada pela Inforpress no site da organização deste evento que se reuniu a 20 festivais do mundo para exibir filmes gratuitamente que será transmitido no YouTube.

“Festivais como Festival de Rotterdam, onde Kmêdeus teve sua estreia, Cannes, Tribeca, New York Film Festival, entre outros, se juntaram para partilhar uma colectânea cinematográfica de todos os festivais juntos, e Kmêdeus estará presente também”, lê-se na página do Kriolscope.

Sendo que o cinema foi um dos sectores que foi prejudicado com o impacto da pandemia do coronavírus, porque as salas de exibição estão fechadas e os principais eventos de cinema a nível globais foram cancelados, segundo os jornais online internacionais, a Tribeca Enterprises, em parceria com o Youtube, decidiu levar à comunidade cinematográfica este festival de cinema global.

Apesar de o festival ser gratuito, a organização pede às pessoas que façam uma doação cujo montante será destinado ao fundo de solidariedade do coronavírus da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outras organizações para fazer face à essa crise provocada pela covid-19.

Na programação estão filmes que representam mais de 35 países e inclui 23 narrativas e oito documentários, 57 narrativas e 15 documentários, 15 conversas arquivadas, quatro exclusividade de festivais e cinco programas de VR peças.

O festival incluirá 13 estreias mundiais, 31 estreias on-line e cinco estreias ‘on-line’ internacionais.

O filme “Kmêdeus”, do realizador Nuno Miranda e produzido por Pedro Soulé, que teve estreia mundial em Janeiro durante o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, Holanda, conta a história intrigante de um misterioso excêntrico sem-tecto chamado Kmêdeus, que vivia na ilha de São Vicente, Cabo Verde.

Para alguns, segundo a sinopse, ele era um “lunático”, para outros, um artista, mas para todos, ele era e ainda é um “mistério”.

O filme de 55 minutos vai ser exibido hoje na televisão italiana na região de Emilia-Romagna, no âmbito da celebração do Dia de África, que se assinalou no passado dia 25 de Maio, e faz parte de uma série de filmes que serão exibidos pela estação de televisão italiana durante esta semana.

Depois da sua estreia mundial, o documentário foi exibido, em Fevereiro, no Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente, com três sessões e ainda teve a sua estreia na televisão pública nacional no passado dia 02 de Maio. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project