SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cinzas: Vendedeiras dizem que procura pelos produtos “é boa” mesmo sem tolerância de ponto 02 Mar�o 2022

Vendedeiras do mercado municipal da Praia disseram hoje que tiveram e continuam a ter “boas vendas” dos produtos alimentares da festa de Cinza, apesar da pandemia da covid-19 e de não haver tolerância de ponto.

Cinzas: Vendedeiras dizem que procura pelos produtos “é boa” mesmo sem tolerância de ponto

Abordadas pela Inforpress, algumas vendedeiras do mercado municipal do Platô consideraram que não obstante as condições impostas pelo Governo para o combate da pandemia da covid-19 o movimento tem sido “bom”, tendo admitido que os preços não se alteraram.

No entanto, hoje muitas barracas eencontram-se fechadas, já que as vendedeiras preferiram ficar em casa e realizar aquilo que é uma tradição da ilha de Santiago, Cinzas em família.

Segundo Tereza, que diz estar a vender neste dia porque não “festeja Cinza”, as vendas estão “ótimas”, devido à “grande procura” pelos produtos, ao mesmo tempo que garantia que os preços se mantiveram.

Por sua vez, Filomena, que adiantou que depois das vendas irá preparar o seu almoço para família, frisou que é “bom” o movimento, mas ontem foi “melhor ainda”.

“Mas, também não há festa, não é, as pessoas estão no trabalho, e muitos aguardam o final de semana para conviverem mais e melhor com a família”, considerou a comerciante.

No próprio dia da Cinza, adiantou também a vendedeira Ganda à Inforpress, a procura pelos produtos é “mais fraca”, mas ainda assim conseguem fazer ter “boa venda”, embora na terça-feira, 01, tivesse havido “muito mais procura”.

Sobre o encerramento de várias barracas de venda, disse algumas vendedeiras estão com a família a preparar o almoço de Cinza e que outras vão para o interior da ilha, onde a tradição é “ainda mais forte”.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project