REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Círculo da vingança Israel-Palestina: Condutor ameaçado pela IDF foge com arma de guerra ... e entrega-a à polícia palestina 09 Junho 2022

O incidente ocorreu em Hebron, Faixa de Gaza às nove horas locais (menos 4 horas em Cabo Verde) desta quarta-feira 8, entre um condutor palestino e a IDF, as forças de defesa do Estado de Israel, durante uma das habituais operações de controlo mas que aumentaram desde abril, dados os conflitos recrudescentes no território disputado entre palestinos e israelitas.

Círculo da vingança Israel-Palestina: Condutor ameaçado pela IDF  foge com arma de guerra ... e entrega-a à polícia palestina

O comunicado oficial, repetido pela imprensa da referência, dava conta de uma operação em curso na Faixa de Gaza para recuperar uma arma de guerra — metralhadora M16 — que um condutor palestino em fuga tinha conseguido "roubar" a um agente da ordem israelita.

Na mesma manhã, mais detalhes emergiram: a arma tinha ficado presa no carro — no momento em que os dois militares tinham apontado a arma ao condutor enquanto lhe pediam a identificação.

O palestino ameaçado fugira e fora entregar a arma de guerra à polícia palestina, em Hebron que por seu turno a entregou às forças da ordem israelitas.

Note-se que desde há dois anos, o governo do Estado de Israel decidiu armar a polícia palestina, que no entanto continua com pouquíssimo acesso às metralhadoras M16. Estas metralhadoras, que custam cada entre 100 mil e 200 mil shekels (entre 3 mil e 6 mil contos), são de uso quase exclusivo das forças da ordem israelitas.

Fontes: Times of Israel/Jerusalem Post/Twitter. Relacionado: Israel-Palestina: Círculo da vingança, 03.abr.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project