AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cláudio Mendonça quer mudar desenvolvimento da Boa Vista apostando na economia local, lider PAICV apela para mudança 27 Setembro 2020

O candidato do PAICV às eleições autárquicas na Boa Vista, Cláudio Mendonça, quer mudar o rumo de desenvolvimento da ilha, apostando na economia local, com base na inclusão social e igualdade, através de numa governação “séria e credível”. A líder do PAICV, que presidiu ao acto, apela para a mudança política no dia 25 de Outubro na Boa Vista, onde foi rebebida em festa, por apoiantes, no aeroporto Internacional Aristides Pereira e em alguns bairros da ilha.

Cláudio Mendonça quer mudar desenvolvimento da Boa Vista apostando na economia local, lider  PAICV  apela para mudança

No seu discurso de apresentação da candidatura do sue partido à Câmara da Boavista, Janira Hopffer Alamda destcou a competência técnica e política da euipa liderada pelo candidato a presidente Cláudio Mendonça. « Trata-se de uma Equipa competente, liderada por Claudio Mendonça e Walter Évora, que quer fazer mais e melhor, porque BOA VISTA MERECE MAIS!», comentou na sua página de facebook.

Já Cláudio Mendonça elencou, segundo a Inforpress, as apostas referidas durante a apresentação da sua candidatura à Câmara, que aconteceu na noite de sábado, no Centro de Artes e Cultura, com uma boa moldura humana (ver fotos no roda pé desta peça), mas, respeitando as restrições impostas no quadro da luta contra covid-19.

O candidato a presidência da câmara avançou que já definiu três eixos estratégicos para o município, sendo que perspectiva “trabalhar para o crescimento da ilha, ir ao encontro das necessidades das pessoas, com base no capital humano, infraestruturação e economia local”.

Para ele, é preciso começar a entender que Boa Vista está constituída por pessoas de todas as ilhas, e de mistura étnico-racial. Daí frisou que o trabalho terá de ser na perspectiva de inclusão social, reduzindo as desigualdades e com obras que vão impactar directamente na vida das pessoas.

Conforme Cláudio Mendonça, a sua governação será elencada em “gerar actividades que dinamizam a economia local, como a pesca, agricultura, agropecuária, sectores outrora motores da economia local”.

“Temos a perspectiva de que Boa Vista é uma ilha turística, mas temos a noção clara que este sector não está a impactar directamente na vida das pessoas”, afirmou o candidato do PAICV, que correlaciona este facto com a pandemia da covid-19, que fez com que muitas pessoas ficassem sem rendimento após a paragem do sector.

Assim sendo, promete “criar outras valências para que se houver um impacto desta natureza no turismo, a sociedade consiga sobreviver outras actividades”. Daí reiterar o objectivo no “foco nos recursos humanos valorizando as suas competências”.

Segundo ainda a Inforpress, a saúde, a educação, uma “especial atenção” à infraestruturação da cidade e toda a ilha, são outras metas anunciadas pelo candidato do PAICV à presidência da câmara da Boa Vista.

Cláudio Mendonça garantiu que a sua equipa tem uma “visão totalmente diferente” no que diz respeito a habitação social”, apontando “falhas” da autarquia na distribuição das residências do programa “Casa para Todos”.

Retomar as cooperações internacionais e apostar entre todos os sectores da cultura são os objectivos delineados pela equipa do PAICV, que pediu aos eleitores que “acreditem na sua candidatura” e lhe deem um voto de confiança.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project