MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Clepto…quê? Milionário rouba bens de $185 em supermercado 11 Abril 2019

Andrew Lippi numa semana entrou nos noticiários duas vezes: a primeira por ter comprado uma ilha de oito milhões de dólares (c. 750 milhões CVE), a segunda por ter roubado num supermercado artigos no total de 185 dólares (c.18 mil CVE).

Clepto…quê? Milionário rouba bens de $185  em supermercado

O milionário useiro e vezeiro em roubar em supermercados foi apanhado na semana passada quando foi devolver uma segunda máquina de café, uma de 55 dólares, dias depois de a mesma loja o ter reembolsado dos $130 dólares da primeira. Desta vez o empregado examinou na hora o produto devolvido. Em vez das máquinas novas, estavam uma usada e uma bola de básquete para manter o peso.

Era este o ‘modus operandi’ do milionário: comprava o produto e depois devolvia a caixa com algo sem valor para receber o dinheiro da compra.

Um polícia da esquadra de Key West Point, Flórida, relatou: “Questionei-o sobre a máquina de café ter sido substituída por uma bola de básquete. Ele disse que os funcionários deveriam ter-se apercebido pelo peso da caixa que a máquina não estava lá dentro”.

Andrew Lippi (na foto da polícia), dono da ilha de Thompson, situada em frente ao distrito do seu caso policial, Key West, na Flórida, foi libertado da esquadra onde "os polícias foram muito amáveis", mas terá de comparecer em tribunal no dia 18 próximo.

Até cebolas

Os cleptómanos roubam algo para preencher um vazio, usam o roubo como outros usam o álcool e outros vícios para escapar a um problema, dizem os psicólogos. Roubam roupas (Winona Ryder), joias (Britney Spears)... e até houve um chef, Antony Worrall Thompson, que roubou cebolas, queijo e uma garrafa de vinho.
— -

Fontes: ABC/BBC /Getty images (fotos de celebridades). Foto: Britney Spears, Lippi, a ’anjo’ Farrah Fawcett, Winona Ryder. Pessoas ricas e famosas que sofrem do distúrbio psicológico que se traduz no vício de roubar, a cleptomania, ao serem apanhadas, têm dificuldade de compreender e explicar o comportamento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project