SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Unitel alerta clientes para prevenção contra fraude na compra de saldo com cartão Vinti4 25 Agosto 2020

A Unitel T+ recebeu, recentemente, a reclamação de um cliente que diz ter sido usado o seu cartão para a compra de saldo, num valor elevado, no seu portal. Uma situação que, infelizmente ocorreu, mas que, segundo a empresa, é alheia à Unitel T+, uma vez que os dados necessários para este tipo de operações não são e nunca seriam obtidos no seu sistema. Por isso, alerta os clientes da empresa para estarem atentos e seguirem os procedimentos recomendados para a segurança das operações no sistema digital vigente em Cabo Verde.

Unitel alerta clientes  para prevenção contra fraude na compra de saldo com cartão Vinti4

Em comunicado, esta operadora nacional de telecomunicação revela que, nos últimos tempos, têm vindo ao público notícias que dão conta de situações de fraude com Cartões Vinti4 nas compras online, onde pessoas desonestas têm conseguido obter, de forma ardilosa, dados de cartões de outrem, para efetuarem tais compras. “Trata-se de um fenómeno grave e com consequências quer para as vítimas, quer para as instituições e empresas”, avançou.

Conforme uma nota enviada a este diário digital, a Unitel T+ possui uma plataforma muito segura, que garante a confidencialidade, a fiabilidade e a integridade/inviolabilidade dos dados dos seus clientes. «Ainda assim, para reforçar a proteção dos nossos clientes contra este tipo de fraude, vamos adotar, nas nossas plataformas digitais, as medidas de segurança que estão a ser criadas e implementadas pela Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos (SISP)», anunciou.

Conselhos a clientes

A Unitel T+ aproveita ainda para apelar aos utentes a seguirem as recomendações do respetivo banco e das entidades competentes com vista a protegerem os dados do seu cartão Vinti4 e não serem vítimas de fraude/roubo. Aproveita ainda para apelar aos utentes a terem cuidados, designadamente não partilhar informações do cartão Vinti4 por telefone ou via email, Garantia no sentido de evitar que o cartão Vinti4 não seja filmado ou fotografado por outrem.

“O seu cartão Vinti4 e o seu código secreto são de uso pessoal, por isso, não devem ser emprestados a outras pessoas; Ao marcar o seu código secreto, esteja certo de que o faz em condições de segurança e confidencialidade, assegurando-se de que ninguém o veja; Se o seu cartão ficar retido no Caixa Automático (Caixa Vinti4), ou em caso de sua perda, roubo, extravio ou qualquer uso indevido, informe, imediatamente, o seu banco”, recomenda a empresa das telecomunicações.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project