EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Coletiva de Artistas de Cabo Verde inaugura exposição “de Dentro e Fora” 11 Novembro 2021

A Coletiva de Artistas de Cabo Verde “de Dentro e Fora”, em parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o Centro Cultural de Cabo Verde e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, inaugura no próximo dia 15, na UCCLA, a exposição “de Dentro e Fora”.

Coletiva de Artistas de Cabo Verde inaugura exposição “de Dentro e Fora”

Segundo uma nota a que este diário digital teve acesso, a exposição “de Dentro e Fora Coletiva de Artistas de Cabo Verde” é um contributo no aprofundamento da reflexão sobre as artes plásticas nacionais de Cabo Verde na contemporaneidade e no contexto não só da Lusofonia mas também do continente africano e do mundo.

Para a organização, a mostra pretende convidar o visitante a refletir sobre a condição transnacional dos artistas de Cabo Verde, um país onde a Diáspora tem uma marcante e assinalável dimensão, com repercussão inequívoca nas artes plásticas.

“As Ilhas, o mar e a Diáspora de Cabo Verde estão representadas na exposição - uma parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o Centro Cultural de Cabo Verde e com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, sendo que a inauguração acontece no fim da tarde da próxima segunda-feira, 15, na UCCLA em Lisboa.

Ainda segundo a mesma fonte, a exposição será complementada pela apresentação de três salas no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) em Lisboa, cuja inauguração terá lugar no dia 16 de novembro, às 18:00 horas. Trata-se de uma mostra, na UCCLA, onde estão representados 36 artistas, com 66 obras agrupadas em sete “diálogos improváveis, aparentes ou possíveis”, realizados por diferentes intervenientes e com abordagens plásticas distintas sobre os mesmos temas.

Os autores, na sua produção artística, influenciam e são influenciados não apenas pelas suas raízes, mas também por todo o contexto dos novos países onde vivem ou viveram, pelos quais viajaram e onde produziram as suas obras. “A exposição estará patente ao público, e com entrada livre, de segunda a sexta-feira até ao dia 18 de fevereiro de 2022”, indica a organização do evento, em comunicado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project