REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Colômbia intercepta cinco toneladas de "coca" com destino à Europa 08 Mar�o 2018

A polícia da Colômbia interceptou, esta terça-feira, 5,3 toneladas de cocaína que estavam em trânsito para o mercado negro do centro da Europa. A droga estava dissimulada em contentores de bananas num barco com bandeira do Chipre, pertencia ao Clã do Golfo e poderia render 350 milhões de euros.

Colômbia intercepta cinco toneladas de

De acordo com autoridades colombianas, a droga, que estava dissimulada num contentor de bananas a bordo de um barco com bandeira do Chipre, tinha como destino a Bélgica. A apreensão aconteceu no golfo de Urabá, no noroeste do país, não muito longe do Panamá. A rentabilidade desta apreensão foi avaliada em 350 milhões de euros.

Conforme a imprensa local, o Ministério da Defesa colombiano informou à imprensa internacional de que há fortes suspeitas da droga a pertencer ao Clã do Golfo, o actual maior cartel colombiano. O líder do Clã do Golfo, Dairo Antonio "Otoniel" Úsuga, é o homem mais procurado da Colômbia, sendo o alvo de uma recompensa pela captura de cinco milhões de dólares oferecida pelos Estados Unidos.

Recorde-se que desde 2014, as autoridades colombianas já apreenderam mais de 200 toneladas de cocaína. Só este ano, de acordo com o Ministério da Defesa, já foram interceptadas 60 toneladas deste estupefaciente no território colombiano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project