POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD: Deputado Orlando Dias defende redução de gastos de 400 milhões do governo em combustíveis para 1.300 viaturas e diminuição da pobreza extrema em Cabo Verde 19 Janeiro 2022

O deputado do MpD Orlando Dias defende, num pequeno post que publicou na sua página de Facebook, que Cabo Verde precisa de reduzir para metade os atuais gastos públicos de 400 milhões de escudos que faz em combustíveis para mais de mil viaturas do Estado. É que, segundo advoga, o país de dispõe de mais de cem mil pessoas a viverem em pobreza extrema.

MpD: Deputado Orlando Dias defende redução de gastos de 400 milhões do governo em combustíveis para 1.300 viaturas e diminuição da pobreza extrema em Cabo Verde

«Com 114 mil pessoas a viveram na extrema pobreza, Cabo Verde tem cerca de 1300 viaturas do Estado e gasta 400 milhões de escudos em combustível para as referidas viaturas, anualmente», criticou o parlamentar ventoinha.

Diante desta realidade, Dias defende a redução para metade desses gastos públicos. «Precisamos reduzir esses gastos para metade, reduzir a pobreza e a desigualdade social em Cabo Verde», propõe.

Desde que a sua candidatura ao cargo de vice-presidente da Assembleia Nacional foi chumbada com votos da sua própria bancada, Orlando Dias havia avisado que haveria consequências políticas para a maioria no poder e tem sido crítico em relação a políticas públicas do governo de Ulisses Correia e Silva em algumas áreas. Recentemente, admitiu a possibilidade de se candidatar à liderança do MpD na próxima convenção ordinária da organização.

Eleito deputado pelo círculo eleitoral da África, Orlando Dias é um dos vices presidentes do Parlamento da Comunidade de Estados da África Ocidental (CDEAO). Resta esperar pelos novos desenvolvimentos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project