ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Sul: PAICV denuncia escassez e irregularidade na distribuição de água e quer saber as razões 25 Outubro 2022

A porta-voz da Comissão Política Regional de Santiago Sul (CPRSS) denunciou, hoje, 25 de outubro em conferência de imprensa, que vários bairros da capital, como várzea, Achada Mato, Txadinha, entre outros, têm tido abastecimento irregular de água, havendo casos de não haver água nas torneiras há uma semana, o que tem deixado os moradores aflitos. Por isso, a liderança regional do maior partido da oposição quer saber as razões que estão na origem do problema e saber se o escassez de água e irregularidade na sua distribuição estão relacionados com as brigas de dividas entre a Electra e a ADS.

Santiago Sul: PAICV denuncia escassez e irregularidade na distribuição de água e quer saber as razões

Seja como for, o PAICV, na região de Santiago Sul, exorta as autoridades com competências nessa matéria, nomeadamente ADS e Electra e politicamente o Governo, a terem mais consideração à demanda da população, e a corrigirem esta situação, e a intervirem enquanto obrigação inadiável, melhorando a acessibilidade física do serviço, a disponibilidade e a qualidade, pois a situação é delicada e a água é uma questão de suma importância e que merece uma atenção especial das autoridades”, assinalou Emelena Alfama.

Conforme explica, esta situação tem condicionado a satisfação das necessidades básicas da população e desenvolvimento das suas atividades económicas.

O exercício de atividades rotineiras fica limitada, com todas as consequências que isso tem para a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

Afirmou ainda, nesta conferência, que o acesso a água é um elemento fundamental para dignidade humana, cuja privação, a rigor, constitui uma violação de direitos humanos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project