CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão acolhe ações de sensibilização e prevenção sobre o álcool e outras drogas 23 Novembro 2019

Decorre desde quinta-feira, 21, na ilha de Santo Antão, atividades de sensibilização e prevenção do uso de álcool e outras drogas, junto de famílias, donos de bares, vendedeiras e outros grupos relativamente à nova Lei do álcool e os riscos associados ao consumo abusivo e indevido de álcool e outras drogas, nas comunidades.

Santo Antão acolhe ações de sensibilização e prevenção sobre o álcool e outras drogas

Esta atividade será realizada, um pouco por todos os concelhos da ilha das montanhas. “Esta sexta-feira, 22, acontece no Município de Ribeira Grande e Ponta D´Sol e no período da tarde será realizada na Ribeira das Patas, em parceria com Cáritas Cabo-verdiana e no sábado, será a vez do Município de Porto Novo.

Este ciclo de atividades, que é promovido pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD) com apoio dos jovens em recuperação da ilha de Santo Antão, Delegacia de Saúde do Paul e Câmara Municipal do Paul, no âmbito do reforço das ações de sensibilização nas comunidades.

Pretende-se com essas atividades reforçar as ações de prevenção sobre os problemas ligados às substâncias psicoativas e contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis.

Segunda a organização, atividade do género foi realizado no Município do Paul e na semana passada foi feito na ilha de São Vicente. Está prevista, para este domingo, a continuação da atividade no bairro Txetxénia, ilha de São Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project