A ser ministrado pelo director continental do Programa Internacional de Desenvolvimento Special Olympic Africa, Joe Mutua, de Quênia, esta formação, segundo o responsável daquele comité, Rodrigo Bejarano, abarca ainda a realização de actividades desportivas no Estádio Nacional viradas para jovens atletas das associações Colmeia, Acarinhar e Down do Amor.
A organização conta ter a participação de 50 professores/especialistas das ilhas de Santiago, Brava, Fogo e Maio.
O evento, na qual a organização conta com a parceria da Direcção Nacional de Educação e, da Coordenação Nacional de Educação Física e Desporto Escolar, realiza-se na sede da Federação cabo-verdiana de Futebol e no Estádio Nacional em Achada de São Filipe.
O Comité Special Olympic figura-se como uma Organização Desportiva Internacional das pessoas com deficiência intelectual, estrutura instituída com o propósito de proporcionar treinamento desportivo durante todo o ano e competição atlética em uma variedade de desporto do tipo olímpico para crianças e adultos com deficiência intelectual.
Essas actividades lhes dão oportunidades contínuas de desenvolver a forma física, demonstrar coragem, experimentar alegria e participar de um compartilhamento de dons, habilidades e amizade.
A Semana com Inforpress