DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Comunicação social cabo-verdiana está de luto com a morte do jornalista Valdir Alves 31 Dezembro 2022

O jornalista Valdir Alves faleceu, esta sexta-feira, nos EUA, vítima de doença prolongada. Durante muitos anos e na sua carreira jornalística, Alves foi a voz dos cabo-verdianos nos Estados Unidos da América, onde foi produtor e fundador do programa televisivo Cabo Vídeo e Porton di Nos Ilha. Exerceu a função de jornalista desde 1985, tendo trabalhado na Rádio Nacional de Cabo Verde depois de ter recebido uma formação com profissionais da rádio TSF e do Centro de formação de jornalismo ( CENJOR) em Portugal.

EUA: Comunicação social cabo-verdiana está de luto com a morte do jornalista Valdir Alves

A comunicação social cabo-verdiana está de luto com o falecimento, esta sexta-feira, nos EUA, do jornalista Valdir Alves, vítima de doença prolongada. Durante muitos anos e na sua carreira jornalística, Alves foi a voz dos cabo-verdianos nos EUA. Exerceu a função de jornalista desde 1985, tendo trabalhado na Rádio Nacional de Cabo Verde depois de ter recebido uma formação com profissionais da TSF e do CENJOR em Portugal.

Nos Estados Unidos foi fundador, produtor e apresentador do programa televisivo Cabo Vídeo e também do programa radiofónico “Porton di Nos Ilha”, de 1996 até 2015.

Valdir Alves foi ainda animador do programa “Saudades de Cabo Verde” na Rádio Voz do Emigrante e colaborador da Rádio “Nha Terra” de Boston, assim como editor do jornal Caboverdeonline.com.

Ele foi também um dos fundadores e editor dos jornais “Correio do Imigrante” e “Nôs Jornal”. Trabalhou como colaborador da Rádio de Cabo Verde, Televisão de Cabo Verde e da Rãdio France Internacional.” Foi igualmente um grande amigo e colaborador do jornal A Semana.

Que repouse em paz. À família enlutada vão as sentidas condolências do coletivo deste jornal. Nicolau Centeio

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project