NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Comunidade académica de luto: Morreu o professor Jorge Duarte da Uni-CV em São Vicente 15 Fevereiro 2022

A comunidade académica está de luto com a morte do professor Jorge Humberto Almeida Duarte, de 53 anos de idade. Este docente da Universidade de Cabo Verde faleceu, na tarde de domingo, 13, no Hospital Baptista de Sousa -São Vicente, onde se encontrava internado desde o início de janeiro, devido à Covid-19.

Comunidade académica de luto: Morreu o professor Jorge Duarte da Uni-CV em São Vicente

Segundo o comunicado da Universidade de Cabo Verde, o professor de Matemática Jorge Duarte afeto à FaED-Faculdade de Educação e Desporto, Polo 2 da Uni-CV, encontrava-se hospitalizado após contrair Covid-19 em finais de dezembro.

"A morte prematura do professor Jorge Duarte representa uma perda irreparável para a Educação em Cabo Verde. Os colegas, estudantes e funcionários do Polo 2 estão profundamente consternados", lê-se no site da Uni-CV.

Jorge Duarte foi quadro da antiga Escola de Formação de Professores do Mindelo do Instituto Pedagógico, mais tarde IUE e agora FaED-Uni-CV. Licenciado em Matemática pela Universidade de Aveiro, após ter concluído o bacharelato no antigo ISE, estava atualmente em fase de conclusão do doutoramento.

O funeral teve lugar, na tarde de ontem,14, no cemitério de São Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project