Em comuncado, o Institut de Patrimnio Cultural informa que as atividades começam a partir das 10h, prolongando-se até às 19 hores de hoje.
A doação de livro será feita para as associações comunitárias locais. Já conversa aberta será ministrada pelo antropólogo Martinho Brito sobre a preservação do património.
Uma outra atividade programada para este evento vai ser a serenata, em que quem fará a abertura será a Conselheira Regional da Cultura para a África Ocidental-Sahel do Escritório da UNESCO em Dakar, Adèle Nibona.
Segundo a nota enviada pelo Instituto do Património Cultural (IPC), trata-se de uma iniciativa enquadrada no plano de salvaguarda da morna, que reconhece que as associações de base comunitárias, os grupos informais a nível cultural e não só, têm um papel preponderante no que tange à defesa e salvaguarda do património cultural enquanto principais guardiões do seu património.
A 2º edição da “MornA Kumunidadi” contará com a parceria da Associação Comunitária "Abraço para o Desenvolvimento de Alto da Glória", Associação Cultural Cabaz di Terra e a Associação Ponta Verde.
É de referir que este projecto, desenvolvido pelo IPC, vai ser realizado em diversas comunidades e ilhas.
Recentemente, a 27 de janeiro, a comunidade de Safende acolheu a "MornA Kumunidadi" e agora é a vez da comunidade de Alto da Glória.