DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Concert Di Nos” reúne artistas cabo-verdianos em Pawtucket 04 Agosto 2009

A cidade de Pawtucket, EUA, recebe pela primeira vez o festival “Concert Di Nôs”. Vai ser um desfile de vozes crioulas, masculinas e femininas, espalhadas pela diáspora cabo-verdiana. O evento está marcado para 15 de Agosto, na rua principal de Pawtucket, no largo onde ficam o “Bar Di Nôs” e o estabelecimento comercial “Cabo Verde na Top”.

“Concert Di Nos” reúne artistas cabo-verdianos em Pawtucket

Esta é a primeira vez que o festival monta palco na rua principal de Pawtucket. Este projecto desenvolvido por dois primos já tem mais de 10 anos de vida e reúne artistas crioulos de várias comunidades cabo-verdianas espalhadas pelo mundo.

Este ano de Portugal são esperados a cantora Nuza e o Dj Waldo. Entre os artistas radicados nos Estados Unidos, devem subir ao palco Chachi, Noah Andrade, ElJI, Ju Sança, DJ Larry Love, SDL, entre outros.

De acordo com a visaonews este poderá vir a ser um dos raros festivais cabo-verdianos nos Estados Unidos da América a acontecer em espaço aberto, e onde será permitido venda de bebidas.

O festival tem também cariz social. Uma parte da receita será oferecida a escolas em Cabo Verde com o objectivo de apoiar os alunos na aquisição de materiais didácticos. O conselheiro municipal Jean Phillip Barros é uma das figuras políticas de origem cabo-verdiana que apoia o evento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project