ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Concurso para melhorias do Aeroporto Cesária Évora: Gerente da Micro Técnica acusa a ASA de manipular resultados, viciar concurso e potenciar tráfico de influência 08 Novembro 2018

O gerente da Empresa “Micro Técnica”, Arlindo do Rosário, acusa o administrador da ASA, Nuno Santos, de manipulação de resultados, viciação de concurso e tráfico de influência.Em causa está o concurso para a realização de obras de manutenção da cobertura metálica do Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente.

Concurso para melhorias do Aeroporto Cesária Évora: Gerente da Micro Técnica acusa a  ASA de manipular  resultados, viciar  concurso e potenciar tráfico de influência

Em declarações à RTC, Arlindo Delgado, sócio-gerente da firma Micro técnica, diz estranhar a atitude do administrador da ASA, Nuno Santos, durante o concurso. É que, segundo denuncia, este concurso foi anulado duas vezes, « numa estratégia de alegadamente favorecer uma outra empresa sugerida pelo próprio administrador».

Arlindo Delgado informa que a direcção de engenharia da ASA já tinha dado um parecer favorável à sua empresa, no primeiro concurso, e que cumpriu todos os requisitos exigidos para o efeito.

Segundo a mesma fonte citada pela RTC, a empresa Micro Técnica terá enviado uma nota, no dia 13 de Agosto, a denunciar o caso à autoridade reguladora das aquisições públicas (ARAP).

Perante esta denúncia, o administrador da ASA disse à RTC que não reagiria antes de consultar os seus parceiros. O Asemanonline conta retomar esta matéria, caso houver a reação da ASA.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project