LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

‘Consciência pesada’, diz Lula a Bolsonaro sobre live para explicar episódio com meninas venezuelanas 18 Outubro 2022

A duas semanas da segunda-volta presidencial, o primeiro debate organizado pela TV Band, TV Cultura, Folha de São Paulo e UOL ontem (domingo 16) ficou marcado pela polémica sobre o episódio com menores venezuelanas. ‘Quem te conhece sabe que você fez’, afirmou o petista Lula ao ex-capitão Bolsonaro.

‘Consciência pesada’, diz Lula a Bolsonaro sobre live para explicar episódio com meninas venezuelanas

"Você teve de acordar [a] uma hora da manhã hoje para fazer uma live por causa da mentira que tinha de contar ao povo. Devia ter deitado com a consciência muito pesada, porque levantar [a] uma hora para fazer uma live e "Eu não disse aquilo, não fiz aquilo. Quem te conhece sabe que você fez", afirmou Lula no debate deste domingo à noite.

Era uma referência às declarações de Bolsonaro sobre a ameaça
da venezuelização do Brasil caso o antigo chefe de Estado e atual candidato do Partidos dos Trabalhadores Luiz Inácio Lula da Silva ganhe a segunda-volta da eleição presidencial.

"Pintou um clima". Bolsonaro relatou, ao programa ’Paparazzo Rubro-Negro’, que durante um passeio de moto por uma comunidade vizinha de Brasília viu um grupo de meninas venezuelanas, de 14 e 15 anos, e que "pintou um clima" (expressão popular brasileira que significa que houve uma atração) e que pediu para entrar na sua casa.

"Meninas bonitas de 14, 15 anos, preparando-se para quê? Para ganhar a vida! Alguém quer isso para a sua filha?", questionou.

Advogados pedem que Bolsonaro seja investigado por suposto envolvimento com meninas venezuelanas

O coletivo de juristas ’Prerrogativas’ apresentou ao TSE uma denúncia sobre o homem ‘mais importante do país’ que expôs jovens refugiadas venezuelanas e não tomou providências sobre o suposto caso de prostituição de que teve conhecimento.

Fontes: TV Band/TV Globo/www.cartacapital.com.br

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project