ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Conselho Superior de Defesa Nacional discute políticas “mais ajustadas” à defesa e segurança do País 03 Novembro 2020

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse hoje que na reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional vão ser discutidas as políticas “mais ajustadas” à defesa e segurança do País, tendo em conta as suas fragilidades.

Conselho Superior  de Defesa Nacional discute políticas “mais ajustadas” à defesa e segurança do País

“Vamos ouvir e, sobretudo, para estarmos informados e habilitados a reflectir e ajustar as políticas mais adequadas, digamos, à defesa e segurança de um país [como Cabo Verde] com as fragilidades que tem”, precisou o Chefe de Estado.

Jorge Carlos Fonseca fez essas considerações ao ser abordado pela imprensa à entrada da sétima reunião do Conselho Superior de Nacional, que decorre na Cidade da Praia.

A análise do papel das Forças Armadas (FA), no quadro da luta contra da pandemia da covid-19 no País figura entre os temas em discussão nesta reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN) que, também, vai analisar a situação de segurança nos países da sub-região da África Ocidental e sua implicação na defesa e segurança de Cabo Verde.

A realização faseada do estatuto das Forças Armadas consta igualmente da agenda de trabalho desta sétima reunião do CSDN, que é presidido pelo Chefe de Estado.

Integram o CSDN o primeiro-ministro, o vice-primeiro-ministro, os ministros dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, da Administração Interna, do Turismo, o chefe de Estado Maior das Força Armadas e deputados nacionais que representam as duas bancadas no Parlamento, a saber: o Movimento para a Democracia (MpD – poder) e o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição).

Para esta sétima reunião foram convocados o Provedor de Justiça, os antigos chefes de Estados Maior das Forças Armadas, o director nacional da Polícia, o director da Polícia Judiciária, o director dos Serviços de Informação da República e o conselheiro da Segurança Nacional. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project