BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Conselho de Ministros aprova agenda do Cabo Verde Investment Forum 18 Maio 2019

No Conselho de Ministro realizado esta quinta-feira, 16, foi socializado e aprovado o Concept Note – do Cabo Verde Investment Forum que terá lugar na ilha do Sal, de 01 a 03 de Julho próximo. O fórum de investimento é promovido pelo Governo com o objetivo de mobilizar recursos, construir parcerias, particularmente no sector privado, bem como fazer e fechar negócios.

Conforme o porta-voz do Governo, o Secretário de Estado, Gilberto Barros, este fórum está voltado para o setor privado que constitui um dos eixos centrais desta governação e o motor do crescimento económico do país.

O governante adiantou que um vasto leque de países já confirmou a participação no evento, nomeadamente Arábia Saudita, Espanha, França, China, Costa de Marfim, Camarões, entre outros. Salientou ainda que, neste momento, Cabo Verde goza de uma reputação e credibilidade muito elevada.

“O Governo recebe todos os dias investidores de alto nível”, pelo que exortou as autoridades, o setor privado e todos os cabo-verdianos a pensar a forma como recebemos os investidores, pois é o tratamento que damos que fará com que o investimento seja feito no nosso país”, ciente de que fazendo isso bem feito, não só chegaremos aos 7% de crescimento económico como podemos ultrapassá-lo”, acrescenta.

O Governo aprovou ainda em sede de Conselho de Ministros o Projeto de Decreto-Lei que aprova o Código de Rede Elétrica de Cabo Verde. Trata-se de uma série de normas e procedimentos para a boa utilização de rede de energia elétrica. Isto é, este código tem a ver com as normas técnicas para injetar e armazenar energia elétrica na rede.

Foi também aprovada a Proposta de Resolução que autoriza o Ministério das Finanças a realizar despesas com o procedimento de aquisição agrupada de 38 (trinta e oito) veículos operacionais para os serviços das Administrações Centrais, Tribunal de Contas, Delegacias e Centros de Saúde.

“18 desses veículos são ambulâncias que serão distribuídas para todas as ilhas de Cabo Verde, com vista a reforçar a capacidade de transporte de pacientes e assim melhorar a qualidade de vida das pessoas”, conclui Gilberto Silva.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project