LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Conselho de Segurança da União Africana reúne-se em Angola 07 Dezembro 2019

Luanda recebe durante esta quinta e sexta-feira (05 e 06), uma reunião de Ministros do Conselho de Paz e Segurança da União Africana (UA) e esperam-se soluções concretas para os conflitos no continente, com destaque para Sudão do Sul e República Democrática do Congo (RDC).

Conselho de Segurança da União Africana reúne-se em Angola

Angola assumiu no domingo passado a presidência rotativa do Conselho de Paz e Segurança da União Africana (UA) e a liderança arranca com uma reunião de ministros, para debaterem, durante os dois dias, temas da Paz e Segurança esta quinta e sexta-feira, em Luanda, conforme noticia a Angop.

O Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, lembrou esta semana, que ainda há focos de conflito no continente e que a União Africana está atenta. Estamos preocupados com aqueles países onde ainda existem conflitos ou onde há conflitos latentes", disse o ministro, chamando a atenção da UA e do seu processo de paz, acerca da situação que ainda prevalece no sul do Sudão, onde está em curso um exercício para implementação do chamado acordo revitalizado para Sul do Sudão.

Recorde-se que o acordo foi assinado em Setembro de 2018. No entanto, a violência continua no Sudão do Sul. "Rebeldes que ficaram de fora do acordo continuam a pegar nas armas para combater o Governo. O país entrou em guerra há seis anos: 380 mil pessoas morreram e mais de quatro milhões foram obrigadas a deixar as suas casas", conclui a fonte, citado pela Angop.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project