DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Copa América regista na estreia 41 casos de Covid 16 Junho 2021

No domingo, data da estreia em Brasília, "foram notificados 41 casos confirmados de Covid-19, dos quais 31 entre jogadores e delegados e dez entre prestadores de serviço contratados para o evento", informou o ministério brasileiro da Saúde em nota sem detalhar o número de casos em cada seleção.

Copa América regista na estreia 41 casos de Covid

Esta segunda-feira, dia seguinte ao apito inicial da Copa América, a Conmebol confirmou os quarenta e um casos de Covid-19. E explicitou que foram afetados "13 membros da seleção venezuelana, quatro da Bolívia, dois na Seleção Colombiana, um assistente do técnico Reinaldo Rueda e um fisioterapeuta".

O Ministério da Saúde informou que os dez positivos entre os prestadores de serviço foram detectados na capital Brasília, onde a seleção canarinha anfitriã abriu o torneio diante da Venezuela (3-0) no domingo.

Nestes três dias, 2.927 testes de RT-PCR foram realizados nas delegações e grupos envolvidos no torneio, disse o governo.

As amostras com resultado positivo serão analisadas geneticamente nos próximos dias para identificar a qual variante do vírus pertencem.

Brasil 2º mundial de óbitos de Covid acolhe Copa América

A surpreendente transferência da Copa América para o Brasil após ter sido cancelada na Argentina e na Colômbia gerou fortes críticas, dada a situação pandémica no Brasil que acumula quase meio milhão de mortos (488.404 até segunda-feira, 14).

Fontes: Sport.es/Globo/Superesportes.com.br Fotos: Taça da Copa América num Brasil flagelado pela epidemia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project