INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Coreia do Norte: 1º caso de Covid-19 chega 30 meses depois 13 Maio 2022

Pyongyang anunciou hoje um confinamento nacional, devido aos primeiros casos de Covid registados na capital. A República Norte-Coreana terá durante mais de dois anos conseguido evitar a entrada do coronavírus de 2019 que abalou o mundo.

Coreia do Norte: 1º caso de Covid-19 chega 30 meses depois

A informação divulgada pela estação oficial (foto) foi de imediato difundida e comentada globo fora, com a imprensa "ocidental" a prognosticar as desastrosas consequências da Covid-19 nas ambições da Coreia do Norte.

Além do confinamento, Kim ordenou neste mesmo dia (quinta-feira, 12) mais um lançamento de um míssil intercontinental. A resposta a antecipar os prognósticos sobre um "efeito de tsunami nas ambições nucleares" do país tido como o mais secretivo de todos.

Zero vacinas anti-Covid

Como irá a República Norte-Coreana combater a Covid-19, dado que o país não aderiu às medidas de prevenção traçadas pela OMS?

Dúvidas

A afirmação de que "a República Norte-Coreana durante mais de dois anos conseguiu evitar a entrada do coronavírus de 2019", um caso (quase) único no mundo tem sido recebida com muito ceticismo ao longo deste tempo.

Em setembro último, a imprensa oficial norte-coreana informou que tinham sido "aplicadas penalizações a funcionários que infringiram as regras sobre a Covid". Não foi porém especificado do que se tratava.

Fontes: BBC/KCNA/SCMP. Fotos: Imagens de desinfestação estão a ser difundidas nos media norte-coreanos. Ao anunciar os primeiros casos de Covid-19 esta quinta-feira, o presidente Kim Jong-Un apresentou-se pela primeira vez a usar a máscara anti-Covid.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project