FOTO DA SEMANA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Coreia do Norte proibida na ótica dum fotógrafo americano 04 Janeiro 2020

O fotógrafo Michal Huniewicz logrou, segundo ele, a quase impossível façanha que foi primeiro obter um visto para a República Popular da Coreia do Norte e no fim sair de lá com as fotografias que fez, todas proibidas. Selecionámos quatro de entre as várias dezenas no link abaixo.

Coreia do Norte proibida na ótica dum fotógrafo americano

O que está a mulher de rosa a fazer entre os quiçá milhares de tropas de uniforme pardo? Fotografada de costas, será a irmã de Kim Jong-Un, especula-se.

Que fazem os soldados do poderoso exército norte-coreano? Ajudam os agricultores nas suas tarefas, explica o americano sobre a fotografia do soldado de 19 anos "que estava a carregar duas traves para uma família de camponeses".

Outros são mobilizados para fazer a manutenção dos túneis do metro norte-coreano — que se destaca por bater o recorde mundial de "rede metropolitana mais profunda". Isto porque os túneis foram concebidos simultaneamente como abrigos em caso de guerra nuclear, explica o fotógrafo.

Também gigantescos são os cinquenta prédios construídos entre os anos sessenta e setenta para dar casa na cidade a mais de cinquenta mil camponeses deslocados, no processo de transição para serem operários na poderosa indústria do armamento.

Fonte: http://www.m1key.me/photography/road_to_north_korea/ LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project