INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Coreia do Sul. Pelo menos 146 mortos nos festejos de Halloween 29 Outubro 2022

Pelo menos 146 pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas depois de uma multidão ter ficado “esmagada” numa rua estreita em Seul, na Coreia do Sul, durante as festividades de Halloween. Este mais recente balanço é avançado por fonte dos bombeiros locais, citada pela Sky News.

Coreia do Sul. Pelo menos 146 mortos nos festejos de Halloween

Segundo NM, sublinhe-se que Choi Seong-beom, chefe do corpo de bombeiros de Yongsan, em Seul, havia dito que o número de mortos pode subir à medida que se continuam a transportar os feridos para hospitais - o que se tem confirmado nas últimas horas.

Há mais de uma centena de feridos e vários corpos ainda estão espalhados pelas ruas.

Cerca de 100.000 foliões celebravam o primeiro evento de Halloween ao ar livre e sem máscara desde a pandemia.

Segundo as autoridades, as pessoas terão sido esmagadas até à morte, depois de uma grande multidão ter começado a avançar num beco estreito perto do Hotel Hamilton, um importante local de festa em Seul. Não é o claro o que motivou esta deslocação, apesar de a imprensa avançar que tal aconteceu após relatos de que uma celebridade estava no local.

O Presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, emitiu uma declaração a apelar aos funcionários para assegurarem um rápido tratamento aos feridos e reverem a segurança dos locais de festividade.

Também instruiu o Ministério da Saúde para enviar rapidamente equipas de assistência médica em caso de catástrofe e garantir camas no hospital vizinho para tratar os feridos.

Os meios de comunicação locais disseram que cerca de 100.000 pessoas afluíram às ruas de Itaewon para as festividades de Halloween, que foram as maiores desde o início da pandemia de covid-19, conclui a fonte deste jornal que cita autoridades locais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project