LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Corpo de ex-presidente de Angola seja autopsiado", pede filha — Angola prepara exéquias 08 Julho 2022

A filha do ex-presidente pede às autoridades de Espanha que "o corpo do ex-presidente seja preservado e não entregue antes da realização de uma autópsia", lê-se no comunicado de Weltwitschea ’Tchizé’ dos Santos e que está a ser citado pelas agências internacionais.

Na passada sexta-feira — enquanto o segundo presidente de Angola estava nos cuidados intensivos do Centro Médico Teknon, em Barcelona, onde deu entrada a 23-6 —, Welvetchia dos Santos através de uma equipa de advogados de Espanha formalizou queixa à polícia espanhola contra o médico pessoal do pai e a esposa Ana Paula dos Santos de quem estaria separado há quatro anos.

Aliás, Tchizé indica como suspeita a presença da ex-primeira-dama a 23-6 na residência de Barcelona quando JES caiu das escadas.

Em vários momentos, a segunda filha de José Eduardo dos Santos acusou o médico e a madrasta de serem responsáveis pela deterioração da saúde de José Eduardo dos Santos.

"Há quase dois meses que suspeitamos que o médico nomeado pela presidência angolana, João Afonso, que acompanha o meu pai há anos, está deliberadamente a deteriorar a saúde do meu pai. Agora que o levaram a um estado de saúde tão delicado, querem desligá-lo das máquinas que o mantêm vivo e nós não o permitiremos", afirmou a segunda filha do homem que chefiou Angola entre 1979 e 2017.

Fontes: DN/RFI/La Vanguardia/Angop/Portal de Angola. Relacionado: 2ºPR de Angola José Eduardo dos Santos tem "lesões irreversíveis" — Filha desmente, fustiga pressa de JLo em declarar morte e garante: "Ninguém vai desligar as máquinas", 30.jun.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project