Segundo um comunicado desta instituição enviado à Inforpress, o certificado foi entregue esta quarta-feira, ao presidente do conselho de administração dos Correios, Isidoro Gomes, em Berna, na Suíça.
O aprimoramento das rotinas de segurança nos centros operacionais e a priorização de investimentos foram os factores que, conforme a organização, renderam condecoração aos Correios de Cabo Verde.
“Afinal, a estatal foi reconhecida pela adequação às normas S58 e S59, emitidas pela UPU — que tratam das medidas gerais de segurança postal a serem observadas por operadores logísticos em todo o mundo”, reconheceu a instituição.
Lembrou, com este feito, que mais uma vez Cabo Verde saiu em grande num serviço a nível mundial, prometendo, assim, honrar este mérito, melhorando cada vez mais a qualidade dos seus serviços.
Na ocasião, refere o comunicado, o PCA aproveitou o reconhecimento para parabenizar a todos os que trabalham directa ou indirectamente nos Correios de Cabo Verde, em especial a todos os seus colaboradores no activo e na reforma.
Isidoro Gomes salientou os investimentos feitos tanto na infra-estrutura em cadeia logística quanto na melhoria dos procedimentos de segurança nas unidades de atendimento e operacionais, com destaque para os centros de tratamento de cartas, encomendas, terminais aéreos e centros internacionais.
Apontou também os novos equipamentos de raios-x adquiridos e instalados em vários centros de tratamento para coibir o tráfego de itens proibidos no serviço postal, bem como um serviço de transporte postal seguro que foram fundamentais para o cumprimento das recomendações emanadas pela UPU, que acabaram por permitir mais essa relevante certificação aos Correios.
A iniciativa da UPU (órgão que coordena o sistema postal entre as nações) visa formar uma rede mundial de transporte postal seguro.
Assim, os Correios passam a fazer parte do grupo de operadores reconhecidos pela agência por cumprir as exigências internacionais de segurança estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
A Semana com Inforpress