REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Correios de Cabo Verde continuam a crescer com resultado positivo em 2021 a volta de 53% 08 Outubro 2022

Os resultados líquidos dos Correios de Cabo Verde continuam com tendência ascendente, tendo registado em 2021 um acréscimo de 53 % em relação a 2020, passando de 53 mil contos em 2020 para 82 mil contos em 2021.

Correios de Cabo Verde continuam a crescer com resultado positivo em 2021 a volta de 53%

Estes dados foram avançados à Inforpress pelo presidente do conselho de administração, Isidoro Gomes, no âmbito do Dia Mundial dos Correios, que se celebra a 09 de Outubro.

Para o responsável, “este feito” significa que a empresa está num “bom caminho”, ou seja, mesmo estando em momentos de crise conseguiu apresentar resultados positivos, “fruto da capacidade da empresa em adaptar-se ao contexto”, e de forma “permanente em diversificar o seu portfólio de oferta”.

“Há alguns anos a esta parte que a estrutura de rendimento dos Correios deixou de ser impactada pelo envio das chamadas cartas e pequenas encomendas, cada vez mais temos estado a diversificar o nosso portfólio de oferta, acompanhando aquilo que são as novas exigências dos cidadãos”, precisou.

Para conseguir estes resultados, apontou que houve a necessidade de reforçar a sua dimensão financeira no sentido de alavancar a sua experiência no concernente a recebimentos e pagamentos, reforçar as parcerias inteligentes com outros sectores, criando ofertas especializadas para as empresas, essencialmente naquilo que chamam de vendas.

Como exemplo, Isidoro Gomes destacou uma parceria “muito inteligente e importante com a Ficase”, lembrando que os Correios, desde há dois anos, passaram a ser pontos de distribuição dos manuais escolares a nível nacional, eliminando assim a ruptura, a falta de oportunidade e oferta que havia em algumas regiões mais periféricas do País.

“Portanto, esta situação há muito que não se coloca devido a esta parceria com os Correios. Nós somos empresa, trabalhamos e objectivamos o lucro, obviamente dentro do quadro do contexto económico e financeiro do País, no mercado também regulado”, salientou.

No seu entender, quando a empresa, neste caso os Correios, aposta em soluções que permitam às empresas aumentarem as suas visibilidades, as suas rendas, utilizando plataformas informáticas, estarão a criar condições, a facilitar a internacionalização e promover a exportação de produtos nacionais.

“Nós assumimos que em 2028 queremos estar na lista das cinco maiores empresas cabo-verdianas, quer do ponto de vista do negócio, quer do ponto de vista da taxa de criação de emprego e o valor acrescentado da economia”, disse, reconhecendo um longo trabalho pela frente.

Isidoro Gomes reconheceu o bom desempenho dos seus colaboradores, para quem estão a cumprir as suas responsabilidades colectivas no concernente a produtividade, tendo realçado, enquanto presidente do conselho de administração, a implementação de algumas medidas específicas voltadas a eles, nomeadamente o novo PCCS de 2020.

“De 2020 a esta parte passaram a ter um PCCS que rompeu com o outro que estava em vigor há 23 anos”, sublinhou, afirmando que este novo PCCS contribuiu para um acréscimo do rendimento de todos os colaboradores à volta de 2,5 %.

Conforme o responsável, de 2018 a esta parte a empresa deu sempre resultado positivo e de uma forma ascendente, pelo que disse acreditar que com os programas em curso, do ponto de vista da reforma, este resultado é para melhorar.

“Nós estamos focados em três áreas: a área financeira, a de logística e a digital”, indicou este responsável, que recordou que a empresa esteve muitos anos estagnada, daí que, segundo disse, há um consenso em recuperar os seus 25 anos em apenas cinco anos.

O Dia Mundial dos Correios é celebrado a 09 de Outubro, devido ao facto de ter sido neste dia que, em 1874, aquando da assinatura do Tratado de Berna, as administrações postais uniram esforços e criaram a União Postal Universal, começando a maior rede de distribuição física do mundo.

Os Correios de Cabo Verde são uma das instituições mais antigas do País, que existem desde 02 de Janeiro de 1849. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project