SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Corrupção na Praia: Mulher detida por abuso de Confiança, inserção de falsidade em documentos e lavagem de Capitais 27 Julho 2021

Uma mulher, de 41 anos, residente na localidade da Fazenda, Cidade da Praia, foi presa esta segunda-feira, 26, fora de flagrante delito, suspeita da prática de vários crimes de abuso de confiança qualificada, inserção de Falsidade em documentos e Lavagem de Capitais, cometidos de 2017 à 2019. Os valores envolvidos rondam os 40.000.000,00 (quarenta milhões de escudos cabo-verdianos).

Corrupção na Praia: Mulher detida por abuso de Confiança, inserção de falsidade em documentos e lavagem de Capitais

A detenção ocorreu através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCICCEF), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

De acordo com as informações da Polícia Judiciária (PJ), a mulher detida, fora de flagrante delito, na Fazenda, Cidade da Praia, é suspeita da prática de vários crimes de abuso de confiança qualificada, inserção de falsidade em documentos e lavagem de Capitais, cometidos de 2017 a 2019.

Segundo a mesma fonte, os valores envolvidos rondam os ECV 40.000.000,00 (quarenta milhões de escudos cabo-verdianos).

Recorda-se que a mesma havia sido detida pela PJ, em junho de 2019, suspeita de desvio de um montante estimado em 35.000 (Trinta e cinco mil) contos, tendo na altura sido aplicada a medida de pagamento de uma caução.

Ainda segundo a PJ, a detida foi presente, esta terça-feira, 27, ao Tribunal da Comarca da Praia, para o efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project