SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covi-19/Fogo: Ilha chega a duas centenas de casos acumulados de infetados 02 Outubro 2020

A ilha do Fogo registou quinta-feira, 01, mais dez casos positivos da covid-19, passando a contabilizar duas centenas de casos acumulados desde 17 de Agosto.

Covi-19/Fogo: Ilha chega a duas centenas de casos  acumulados de infetados

Segundo escreve a Inforpress, dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, através do boletim epidemiológico, dão conta de um total de dez novos casos positivos na sequência de análises de 70 amostras (58 de São Filipe, 11 dos Mosteiros e um de Santa Catarina), sendo sete casos positivos em São Filipe, dois dos Mosteiros e um de Santa Catarina do Fogo, que passa assim a ter o seu primeiro caso positivo.

Durante esta quinta-feira a equipa da Delegacia de Saúde de São Filipe passou por vários bairros para recolha das pessoas contaminadas para o isolamento institucional na zona de Almada, mas também para recolha de amostras dos contactos directos dos novos casos positivos e em parceria com outras instituições parceiras, nomeadamente os bombeiros, desinfectar alguns espaços, disse a mesma fonte.

Neste momento, avança a fonte, há várias pessoas que aguardam resposta dos testes PCR, cujas amostras foram recolhidas, em alguns casos, há mais de dez dias.

A ilha atingiu os 200 casos acumulados desde 17 de Agosto, altura em que se diagnosticou o primeiro caso, sendo 168 nos Mosteiros, 28 no município de São Filipe e um caso no município de Santa Catarina, e dois óbitos, um nos Mosteiros e outro em São Filipe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project