LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: 1º português infectado tem 40 anos e trabalha no navio ’Diamond Princess’ retido em Yokohama 23 Fevereiro 2020

Adriano Maranhão é o primeiro português confirmado como infectado com o Covid-19. Ele é um de oito trabalhadores portugueses no navio de cruzeiros que desde o dia 3 se encontra em quarentena no porto japonês de Yokohama.

Covid-19: 1º português infectado tem 40 anos  e trabalha no navio ’Diamond Princess’ retido em Yokohama

O tripulante português diagnosticado com o vírus letal está em isolamento. Há cinco anos que Adriano trabalha no navio de cruzeiro, segundo a TVI que contactou a esposa em Portugal, na vila piscatória da Nazaré, a 126 quilómetros de Lisboa.

O prognóstico é favorável ao doente quadragenário, afirma um infeciologista do Curry Cabral, em Lisboa, o hospital de referência para os infectados com o vírus. É que, exceto nos óbitos de pessoal de Saúde, os casos mortais até agora predominam entre os mais idosos, na ordem dos oitenta e mais anos.

Eram todos octogenários os três japoneses que faleceram devido ao vírus. Dois deles, um homem e uma mulher "com mais de oitenta anos", faleceram no hospital depois de retirados do navio de cruzieros, segundo o Japan Times de sábado. Fontes referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project