REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: 3 milhões de infeções, mais de 207 mil óbitos — Avanço na monitorização do coronavírus 28 Abril 2020

A Turquia com mais de 112 mil casos confirmados e 2.900 óbitos é agora o país fora da Europa Ocidental e Estados Unidos (com mais de um milhão de casos e mais de 56 mil óbitos). Seguem-se o Irão com 91.472 e 5.806, a Rússia com 87.147 e 794, respetivamente. Mas há uma boa notícia em dose dupla: a Itália regista o menor número de mortes em seis semanas e a Alemanha avança numa solução para monitorar as infeções do coronavírus.

Covid-19: 3 milhões de infeções, mais de 207 mil óbitos — Avanço na monitorização do coronavírus

Às sete da manhã o mundo atingiu o total de três milhões de casos e 207.094 óbitos. São mais 10 mil casos nas últimas horas que vêm da Rússia, com mais de seis mil novos casos e 47 óbitos recentes, a Turquia, com um total de 112.261 casos e 2.900 óbitos.

Smartphone individual para monitorar coronavírus

O governo alemão está a apoiar a tecnologia para seguir os casos de infeção por coronavírus que a Apple e Google propõem.

É o volte-face na decisão muito contestada de uma solução ’centralizada’ — fabricada na Alemanha — pela qual os dados seriam colocados num servidor central.

A carta-aberta de centenas de cientistas alertava na passada segunda-feira para o perigo da vigilância maciça da população, pelos governos ’autorizados’ deste modo a recolher sem controlo todo o tipo de informações pessoais de cada cidadão.

Fontes: Worldometers/DW/Corriere.it/BBC.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project