INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: António Guterres recebe primeira dose da vacina e pede que “todos tenham acesso à vacinação. 31 Janeiro 2021

O Secretário Geral das Nações Unidas, recebeu na sexta-feira, 29, a primeira dose da vacina para a covid-19. Com 71 anos de idade, António Guterres, faz parte dos grupos definidos como prioritários pelas autoridades de saúde norte-americanas.

Covid-19: António Guterres recebe primeira dose da vacina e pede que “todos tenham acesso à vacinação.

Depois de ser vacinado para a covid-19, em Nova Iorque,Guterres apelou, a que todos, tenham acesso à vacinação. “Agradecido” e “afortunado” pela vacinação. Entretanto, é necessário “trabalhar para assegurar que a vacina esteja disponível para todos, em qualquer lugar”, expressou o secretário Geral das Nações Unidas na sua conta no Twitter.

Guterres recomendou ainda que seja priorizada a vacinação de trabalhadores de saúde e pessoas de risco, proteção dos sistemas de saúde em países pobres, assegurar fornecimento e justa distribui’[cão das vacinas através da plataforma covax.

O secretário-geral das Nações Unidas apresentou ainda um conjunto de prioridades para a recuperação económica e ação climática.

É de recordar que António Guterres, que está quase no termo do seu mandato, garante que está disponível para exercer por mais quatro anos o cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

A covid-19 está no centro das dez prioridades para 2021 hoje apresentadas por Guterres num discurso perante a Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project